Os Nossos Serviços

Traduções

O Stay to Talk possui um grupo especializado em (1) Serviços de Tradução, (2) Revisão e (3) Edição de Texto.

Temos condições para realizar serviços de tradução de Português (PT) para as seguintes línguas e vice-versa:

A nossa carteira de clientes incide num grande número de pequenas e grandes empresas quer nacionais quer internacionais, assim como, diversos clientes particulares. 

Alguns dos nossos clientes

Ensino da Língua

O Stay to Talk Instituto é composto por um grupo de professores especializado no ensino das línguas, cujo serviço poder ser prestado de acordo com as suas necessidades, nomeadamente, via online e/ou presencial nas seguintes línguas:

A – Língua portuguesa para estrangeiros

Estas sessões de aprendizagem têm uma componente muito prática que lhe permite ter uma experiência de imersão cultural na língua e na cultura portuguesa.

B – Língua inglesa ou francesa para portugueses

Sessões de aprendizagem que poderão ser realizadas online ou presencial com uma grande componente prática.

Caso assim entendam, em todas as situações é possível de certificar o nível que trabalham, pois preparamos os alunos/formandos para a devida avaliação final e certificada nas entidades reconhecidas para tal.

 Eventos Idiomáticos

Sendo o Stay to Talk uma instituição que trabalha as áreas da Educação e da Cultura Portuguesa, este reúne-se de uma equipa técnica especializada em desenvolver eventos idiomáticos cujo foco é (1) aprofundamento da cultura local, (2) o quebra gelo, (3) a experiência de imersão cultura, mas com uma componente idiomática forte que permite um primeiro contacto ou ligeiro aprofundamento da língua. Estes eventos são de extrema importância para:

1 – Instituições do Ensino Superior (visitas de estudo, receção de grupos estrangeiros, alunos de Erasmus…)

2 – Empresas (colaboradores, receção de grupos de clientes,…)

3 – Famílias (Em férias, em comemoração de datas especiais…)

Formação

De acordo com as suas necessidades ou as necessidades da sua empresa o Stay to Talk rodeia-se de equipas competentes que juntos reúnem o know how necessário para lhe apresentar a melhor solução de aprendizagem/formação.

Para si

Para a sua organização

Alguns dos nossos clientes

Programação Cultural

Festa de Natal – “Há Natal em Salvador do Monte”
 23/12/2023

Lançamento do livro “Corpo perfeito? Não há milagres, há atitudes” de Ângela Rocha
18/11/2023

Lançamento do livro “A cura espiritual” de Vera Santos
 22/07/2023

Soenga Barro Preto
 03/12/2022

Espetáculo “Narrativa do Fado” 
27/11/2021

Narrativa do Fado – Amália
 22/10/2021 e 29/10/2021

Narrativa do Fado – Amália
16/11/2019 e 30/11/2019

Roteiro Tiago Veiga – Mário Cláudio
26/10/2019

ExpoAboboreira
06/09/2019

Tour Cultural Sintra – Universidade Sénior de Amarante
08/06/2019 e 09/06/2019

Documentário na Dolmen Vidas Vindimas
12/01/2019

TâmegaSousa Business Sunset
31/10/2018

Os nossos parceiros

Investigação

– Viola Amarantina Portugal (2023)

Através do Município de Amarante, o Instituto Stay to Talk desenvolveu, ao longo de 1 ano, um estudo científico e cultural sobre a Viola de Arame Amarantina.

A viola amarantina também conhecida por viola chuleira ou viola de dois corações, integra a família das violas de arame portuguesas de cinco pares de cordas. Distingue-se pela sua áurea romântica visível na sua boca em forma de dois corações, pela sua escala rasa e embutida com alguns meios trastos sobre o tampo, pela sua afinação e pelos elementos decorativos presentes no seu tampo.

É um cordofone português associado à região de Amarante que se faz ouvir pelo Minho e Douro Litoral. É um cordofone protagonista ou de acompanhamento em contextos populares, trabalho agrícola, de diversão e lazer, entre eles, as tocatas, os cantares ao desafio e respetivas festadas, nos ranchos, nas romarias, nas rusgas, e, em especial, nas serenatas e nas chulas onde se fazia ouvir a par da rabeca chuleira.

A viola de arame amarantina é sentimento, identidade e património vivo. Ao percorrer as suas mãos por esta viola sentirá o pulsar de Portugal, lembrando as tradições e as pessoas da região de Amarante. 

– Espólio Comendador José de Abreu (2021)

Durante os meses de fevereiro e março de 2021, em plena época pandémica COVID-19, o Instituto Stay to Talk  teve o privilégio de ser convidado a entrar no mundo do Exmo. Senhor Comendador José Joaquim Gonçalves de Abreu.

O cheiro a mofo, a poeira que se sentia entre os dedos, as teias de aranha que se iam encontrando evidenciavam um mundo que tinha parado no tempo, um mundo estagnado no papel e nas fotos. De cada vez que se abria um dossier, um caderno, um envelope, uma carta eram momentos de suspense e de reviver mais uma cena familiar, política ou mesmo empresarial em que o protagonista era a incontornável personalidade de Amarante e de Portugal.

Educação para o Património

O Stay to Talk desenvolve experiências educativas que pretendem ser oportunidades de encontro entre as crianças, a arte e o património imaterial e material local.

Através das Oficinas de Imersão Cultural (OIC) nascem espaços de partilha de saberes entre a comunidade e as crianças, uma forma de manter viva a identidade das comunidades.  
O Stay to Talk não pretende criar artistas, mas sim despertar as novas gerações para o património cultural. Ao contactar-nos poderá coconstruir atividades que melhor se ajustem ao seu grupo, à sua entidade e/ou

localidade. 

Acreditamos que reunimos todas as ferramentas, conhecimentos e experiência que poderão ser uma mais-valia na criação de atividades e, entre outros, eventos de cariz educacional que possam ser diferenciadores no território.

Alguns dos nossos clientes